All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:

O prontuário médico é a principal ferramenta que você terá caso precise enfrentar um processo judicial por suposto erro médico. Por isso, a recomendação aqui é bem simples: jamais economize no prontuário. O médico, salvo poucas exceções, não se compromete com o resultado. Ele se compromete, sim, com os meios.

Mas e o que isso quer dizer?

Que um paciente com pneumonia, por exemplo, pode vir falecer sem que isso seja considerado erro médico. O resultado morte foi diverso daquele almejado pelo paciente quando procurou o médico. Mas nem por isso fica configurada qualquer falha na prestação de serviço ou erro médico.

É preciso, contudo, estar comprovado que os meios utilizados até o resultado morte estavam corretos. E isso deve necessariamente estar registrado no prontuário.

Foi feita boa anamnese? Houve a preocupação em se aventar diagnósticos diferenciais? Quais as atitudes tomadas frente a possibilidade de outros diagnósticos? Tudo isso é passível de ser utilizado no processo médico. Para cada pergunta dessas fica implícito todo o cuidado, o zelo e a diligência com que o médico tratou seu paciente.

Mesmo que o resultado não tenha sido satisfatório, lembre- se: não estamos comprometidos com o resultado. Nossa responsabilidade legal é com os meios.

E para comprovar os meios e se defender da acusação de erro médico o prontuário é nossa melhor arma.

A MB Perícias Médicas possui larga expertise em processos de erro médico em Porto Alegre e região. Atuando nesse mercado desde 2010, o Dr. Maurício Beck acumula extenso conhecimento técnico, o qual segue sendo aprimorado em congressos e eventos dessa seara.

Sem Comentários

Postar um Comentário