Era setembro de 2016.
Apesar de ter um bom currículo como auditor, nunca havia trabalhado em auditoria do SUS. Mas confesso que sempre gostei de bons desafios.
Participava, na época, de uma seleção para coordenar uma equipe que faria as auditorias de ressarcimento ao SUS para um plano de saúde. O desafio era enorme, já que o mercado dos planos de saúde vinha em recessão há alguns anos.
E eu teria o compromisso de reverter ao menos 20% das cobranças que a ANS fazia para o plano, sob o risco do mesmo se tornar inviável.
Na época, parecia loucura. Uma tarefa enorme para alguém tão pouco experiente nessa área de SUS.
Mas, como já disse, gosto dos bons desafios, especialmente daqueles que fazem a gente perder noites de sono, sonhando acordado.
Decidimos encarar. Criamos uma empresa para esse fim, e mergulhamos de cabeça no projeto.
Em pouco tempo estávamos fazendo os 20% de reversão das contas, como combinado. Mas, caso eu ainda não tenha dito aqui, gosto de desafios.
Entre erros e acertos, reuniões, brainstormings e muito, mas muito trabalho, criamos uma plataforma para nos auxiliar.
Essa plataforma permitiu reduzir significativamente nosso tempo dispendido em cada auditoria, e passou a sobrar tempo para melhorarmos nossos resultados. Conseguimos, ao mesmo tempo, diminuir nossa equipe, e com isso reduzir os custos da operadora conosco.
E hoje, após cerca de 18 meses trabalhando nesse projeto, estamos fazendo mais de 60% de reversão das cobranças que a ANS faz ao nosso cliente.
E você? O que está fazendo para triplicar sua meta?
Saiba mais em www.mbpericiasmedicas.com.br.
Sem Comentários